Massa muscular e gasto de energia, a mensagem mudou?

Tradicionalmente, comentou-se que o músculo é um tecido muito ativo que consome energia mesmo quando estamos dormindo. Portanto, alguém poderia pensar que, se aumentarmos a massa muscular, o metabolismo basal aumenta.

Mais recentemente, também foi visto que o tecido adiposo não era tão inerte como se pensava anteriormente e que, embora o músculo fosse mais ativo, a diferença não era tão grande quanto originalmente estimada.

O treino q48 iniciante é uma das melhores atividades que você pode fazer para perder peso rápido.

Isso levou a que nos últimos tempos diz-se que o aumento da massa muscular não ajuda em si mesmo para controlar o peso, e na minha opinião isso é verdade porque como tudo é geralmente visto a curto prazo e só pensar no agora. E, de fato, um ou dois, 3 ou 4 quilos de músculo para cima ou para baixo não vão fazer diferença no controle da porcentagem de gordura corporal, porque eles não afetam significativamente o metabolismo basal.

Mas … e se olharmos a longo prazo?

Entre 25 e 75 anos uma pessoa pode manter seu peso praticamente estável, mas se não fizer nada para evitá-lo, perde 10-11 quilos de músculo e ganha de 10 a 11 quilos de gordura.

Esta mudança na composição corporal é um menor autonomia, maior dependência, pior qualidade de vida, aumento do risco de certas doenças e reduzida (Agora) taxa metabólica basal significativo e gasto energético total (menos músculo mais dependência e menos movimento) que, se não estiver ligado a mudanças na ingestão de energia, tornará as coisas ainda piores.

Portanto, você não pode pensar a curto prazo, você tem que ter a mente aberta, força de trabalho facilita a manutenção da massa muscular e evita a perda gradual e gradual que termina, depois de anos, levando a uma redução significativa no gasto metabólico basal .

É por isso que, além de muitas outras coisas, a manutenção da massa muscular pode ser interessante para retardar a redução do gasto metabólico basal. Portanto, a mensagem não foi alterada.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *