Como relaxar sua mente

Quando enfrentamos um estresse em nossa vida, podemos carregar conosco uma tensão física e psicológica, e essas tensões podem desencadear doenças no futuro.

No entanto, relaxar o seu corpo pode ajudar a aliviar o estresse psicológico, e relaxar a sua mente pode ajudá-lo a relaxar fisicamente e libertar a tensão no seu corpo. Quando a sua resposta ao estresse já não é desencadeada, torna-se muito mais fácil abordar os desafios de uma forma pró-ativa e pacífica.

Aprender a dominar técnicas que permitem ambos os tipos de relaxamento é uma via altamente eficaz para aliviar o estresse.

Como relaxar o seu cérebro e corpo

Se você está se sentindo estressado e se perguntando como relaxar, aqui estão alguns passos simples para liberar a tensão em seu corpo e sua mente.

Tenha consciência que você precisa relaxar

Muitas pessoas apenas tentam trabalhar através de seu estresse ignorando-o e esperando que as situações estressantes passem rapidamente, mesmo enquanto as mesmas se acumulam.

Por causa disso, não é incomum ser pego desprevenido pelo estresse quando você chega ao ponto de se sentir sobrecarregado ou ser estressado ao ponto de que está tomando remédio sem perceber que você precisa trabalhar na gestão de algum do estresse em sua vida e sua psique.

É importante saber quando você tem muito estresse e precisa relaxar.

Relaxe seu corpo

Relaxando fisicamente o seu corpo pode levar ao alívio do stress porque ele interrompe e inverte a sua resposta ao stress e pode parar um ciclo de feedback negativo onde a sua mente responde ao stress sinalizando uma resposta física ao stress.

A tensão no seu corpo que pode resultar desta resposta aumenta os níveis de stress que você sente emocionalmente.

Existem várias técnicas eficazes para aliviar a tensão no seu corpo. Aqui estão algumas técnicas populares para relaxar fisicamente:

  • Exercícios respiratórios
  • Relaxamento muscular progressivo
  • Exercício
  • Calma mental e emocionalmente.

A sua experiência de stress envolve os seus pensamentos e emoções. Você pode pensar que você não pode lidar adequadamente com as situações estressantes que você está enfrentando e experimentar o medo como resultado, o que pode acompanhar e até mesmo perpetuar a sua resposta ao estresse. Muitas vezes, reexaminar seus pensamentos pode ajudá-lo a relaxar emocionalmente.

O seguinte pode ajudá-lo a compreender melhor os seus pensamentos e alterar este ciclo à medida que aprende a relaxar à medida que enfrenta os seus factores de stress.:

Mude a sua imagem negativa para positiva

Aprendam a reformular os vossos pensamentos para que a forma como percebem os factores de stress potenciais na vossa vida seja mais positiva e menos estressante.

Descubra quais são as suas distorções cognitivas, tais como pensar tudo ou nada, generalizar, tirar conclusões precipitadas, concentrar-se nas afirmações negativas, etiquetar e “deve”, bem como como como corrigi – las.

Uma das maneiras mais eficientes para relaxar é através da música. Você pode tocar um instrumento musical, ou simplesmente, escutar alguma música durante alguns minutos por dia.

Uma vez que você descobriu como relaxar, você deve experimentar menos stress geral. O próximo passo é aprender a manter um estado de relaxamento e aprender a relaxar novamente rapidamente depois de lidar com os factores de stress futuros. A adição de características-chave ao seu estilo de vida pode ajudá-lo a acumular mais recursos para lidar com os stresses que enfrenta, e tornar-se menos reativo a esses stresses também.

O seguinte pode ajudá-lo a desenvolver um estilo de vida que o ajuda a relaxar e a gerir mais facilmente o stress da vida:

Fazer esforços para viver um estilo de vida de baixa tensão, como aprender exercícios respiratórios, fazer exercício regular, meditar, escrever em um jornal, e cultivar relacionamentos.  Aprenda a ser mais resiliente emocionalmente.

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