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Como fazer o marketing da sua loja virtual


Se você tem uma loja virtual e está começando nesse tipo de negócio, sabe que precisa se mexer para atrair público.

Com um mercado cada vez mais competitivo, o empreendedor não pode, de forma alguma, se acomodar e deve entender que só conseguirá atrair clientes para sua loja se realizar boas práticas de marketing.

Abaixo, listamos algumas dicas para você melhorar o marketing da sua loja virtual e fazer sucesso. Confira:

Invista nas redes sociais

Para quem está começando a investir e ainda não possui muito dinheiro para o marketing, as redes sociais são um meio dos mais baratos de se investir.

Entenda o seu público e veja onde ele está. Crie um perfil para sua loja no Facebook, Instagram, LinkedIn, e etc e comece a fazer as postagens.

Você pode fazer postagens próprias e também repostar de outros perfis. Por exemplo, se algum perfil publicou algo com o tema moletom atacado para revenda, republique para o seu público.

Faça um conteúdo relevante

Muitas empresas ainda não entenderam que investir em conteúdo é atrair clientes de qualidade a longo prazo.

Além de ser um meio barato, isso ajuda a manter um bom relacionamento com clientes, que vão entender que sua marca é uma autoridade no assunto.

Se você é uma empresa que vende roupas atacado, crie uma publicação “camiseta estampada atacado para revenda”. Isso vai mostrar que você entende do assunto e é uma referência para quem está lendo.

Google Adwords

O Google Adwords é a ferramenta de anúncios do Google. Para quem tem mais dinheiro para investir, ela é um meio excelente, já que promove maior tráfego na sua página e visitas em seu perfil em curto prazo de tempo.

Para quem está começando, isso é muito interessante, pois gera bom volume de visitas e faz com que mais pessoas conheçam sua empresa e seu trabalho.

Conversão de clientes

Após aumentar o tráfego da sua loja virtual, é preciso tornar esses visitantes em clientes reais. Quem leu seu post com o título legging atacado para revenda, a partir de agora deve ser seu alvo para virar um possível consumidor do seu produto.

Essa transformação de visitantes para clientes chama-se taxa de conversão. Para isso, existem ferramentas bem interessantes que podem te ajudar e você não deve ignorar este processo.

E-mail marketing

Poderoso canal de vendas da sua loja virtual, o e-mail marketing é um recurso que a sua empresa não deve ignorar de forma alguma.

Você deve ter uma lista de e-mails para que as pessoas se inscrevam e você tenha esse contato delas.

A partir daí, depois de concluir uma venda, o e-mail será a forma de você manter um relacionamento com esse cliente e vender novamente a ele, em uma futura oportunidade.

Existem ferramentas bem interessantes para ajudar a fazer a gestão dessa lista de e-mails, como a Benchmark, RD Station e a Mailchimp.

O marketing pode te ajudar a crescer!

Investir em marketing é o meio mais seguro para você ser reconhecido e obter retorno com sua loja. Não pule nenhuma dessas etapas e veja seu negócio crescer cada vez mais com o uso das ferramentas disponíveis.

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